sábado, 18 de setembro de 2010

Ninguém é uma ilha II

 Às vezes imaginamos se há alguém com as mesmas idéias que as nossas, por mais estranhas que sejam.   Em relação aos políticos sentimentos e idéias não faltam. Eis que o artista plástico recifense Gil Vicente resolveu expressar sua vontade de "matar" alguns políticos.


Reproduzindo:


Artista ‘mata’ líderes políticos

O recifense Gil Vicente promete polêmica na Bienal de São Paulo com obras em que aparece atacando personalidades



Rio - Você já teve vontade de matar algum político? Ou um famoso? Ou mesmo um religioso? O artista plástico recifense Gil Vicente já, e fez questão de não esconder o desejo. Ele mostra para todo mundo, na exposição “Inimigos” que estará na 29ª Bienal de São Paulo. Na mostra, o artista se retratou matando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-presidente Fernando Henrique, o Papa Bento XVI e o americano George Bush, entre outros. A Bienal começa dia 25.



Gil Vicente reproduz a própria imagem assassinando FH, o ex-premier de Israel Ariel Sharon, o papa Bento XVI e o presidente Lula. O artista diz que a fome é mais chocante que suas obras | Foto: FolhaPress

Assim que as fotos foram divulgadas em jornais, a polêmica começou. “Muita gente ligou nos jornais pedindo para cancelar a assinatura, dizendo que não tinha assinatura para seus filhos verem aquilo. Mas e a miséria e fome nas ruas, os filhos podem ver?”, desabafou o artista plástico. “Muito mais chocante que minhas ilustrações é a imagem de uma pessoa que não tem o que comer.” Nas ruas, as pessoas ficaram chocadas, mas a maioria apoiou Gil. “Eu faria igual. É muito roubo e corrupção. Vai dar polêmica. O povo vai cair em cima!”, disse o empresário Carlos Watanabe.

Tomara que chegue ao Rio.  Mas será que a grande mídia ira anunciar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário